CAE reúne com o Secretário de Estado da Administração Interna

Uma delegação do Conselho de Administração Executivo (CAE) da REVIVER MAIS reuniu no dia 1 de Junho com o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

A construção da Casa do Bombeiro foi o tema central da audiência concedida por aquele governante.


Estiveram presentes na ocasião, o Presidente Luís Miguel Baptista e os Vice-Presidentes França de Sousa e Serra Bugalho.

O encontro decorreu num clima de grande cordialidade, subordinado, exclusivamente, ao carácter social da REVIVER MAIS e às suas competências enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social, destinada a todos os bombeiros portugueses, sem excepção.

A oportunidade prestou-se a uma melhor identificação do Secretário de Estado com a missão e os objectivos da Associação, tendo o Presidente do CAE solicitado a colaboração e o apoio do Governo no encontro de soluções que viabilizem, em definitivo, a Casa do Bombeiro, nos termos do Estatuto Social do Bombeiro, através do recurso a fundos europeus.

Luís Miguel Baptista, que deixou em poder de Jorge Gomes, entre outros documentos, a memória descritiva do edifício projectado para a Charneca da Caparica, no concelho de Almada, em terreno cedido pela Câmara Municipal, manifestou a firme vontade de a REVIVER MAIS assumir o papel de entidade parceira do Estado, fundamentando-se na expressão nacional da instituição e também no facto de esta se encontrar reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública.

Salvaguardando que não é intenção ocupar o espaço de outras entidades intervenientes no sector, mas antes desempenhar uma acção de complementaridade - dada a natureza específica e, como tal, limitativa dos mecanismos de apoio social existentes - o mesmo responsável referiu-se a algumas das principais motivações do actual CAE, em ordem a satisfazer um plano de revitalização e expansão associativa.

Atento ao que ali foi exposto, o Secretário de Estado da Administração Interna revelou-se muito sensível à problemática da Casa do Bombeiro e assumiu o compromisso de cooperar com a Associação, promovendo o estudo de eventuais medidas que ajudem a alavancar a obra, bem como a sensibilização de outras pastas para a necessidade de se disponibilizarem no apoio ao financiamento.

> OUTRAS NOTÍCIAS