Portalegre: Faleceu o Comandante Bello Moraes

Faleceu o Comandante José Carlos Bello Moraes (na foto, à direita, com Adriano Capote), do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Portalegre (BVP), sócio n.º 465 da REVIVER MAIS, presença assídua nos encontros convívio realizados regularmente pela nossa Delegação Distrital - Portalegre. 

Foto: AHBVP

Prestigiada figura dos bombeiros portugueses, à qual se dedicou de forma altruísta e competente, esteve no comando dos BVP entre 11 de Junho de 1976 e 30 Abril de 1988. Antes, porém, no biénio 1974-1975, exerceu as funções de Presidente da Direcção. Paralelamente, fez parte das estruturas da Federação dos Bombeiros do Distrito de Portalegre e da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), que em 2013 distinguiu-o com o seu Crachá de Ouro.

Em 1977, foi um dos sete comandantes portugueses que, após a prestação de provas de selecção, estagiaram no New York City Fire Department, por iniciativa da LBP, com o apoio financeiro da Fundação Calouste Gulbenkian, do Ministério da Administração Interna e da Comissão Instaladora do Serviço Nacional de Protecção Civil.

O funeral do Comandante Bello Moraes realiza-se, hoje, quarta-feira, dia 29 de Julho, às 12 horas, no Crato.

A REVIVER MAIS estará representada nas cerimónias fúnebres pelo Vice-Presidente do Conselho de Administração Executivo, José Manuel Serra Bugalho.

> OUTRAS NOTÍCIAS