Entroncamento: Homenagem toponímica a Artur Dias Morga

A REVIVER MAIS congratula-se com a atribuição do nome do saudoso Comandante Artur José Dias Morga, dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento (BVE), Sócio Fundador da nossa Associação, a uma das artérias daquela cidade.

Foto: Jorge Rabaça

A Rua Artur Dias Morga situa-se na zona do Pavilhão Municipal do Entroncamento e foi inaugurada recentemente no âmbito das comemorações do 68.º aniversário dos BVE.

Capitão do Exército Português, Artur José Dias Morga ocupou o cargo de Comandante do Corpo de Bombeiros entre 1978 e 1997, ano no qual passou ao então Quadro Honorário. Posteriormente, exerceu as funções de Coordenador da Protecção Civil Municipal.

Condecorado com o Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses e a Medalha de Ouro da Cidade, em virtude de relevantes serviços prestados, presidiu ainda à Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Entroncamento (AHBVE).

Cidadão exemplar e personalidade respeitada, faleceu a 31 de Julho de 2013, vítima de doença súbita. Tinha 82 anos.

A placa toponímica foi descerrada na presença da filha do homenageado e de várias entidades civis e militares, pelo Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, e pelo Presidente da Direcção da AHBVE, José Salvado.

Foto: José Neves

> OUTRAS NOTÍCIAS