Reconhecimento a ex-dirigente em momento de balanço

A Assembleia Geral dos sócios da REVIVER MAIS, reunida a 28 de Março, no salão nobre do quartel-sede da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Lisbonenses, aprovou, por unanimidade, o Relatório e Contas do exercício do ano de 2014, bem como o Parecer do Conselho Fiscal.

Fotos: José Manuel G. Neto

De igual modo foi aprovada, nos termos do número 4 do Artigo 7.º dos Estatutos da Associação, a proclamação de Luís da Encarnação de Matos, como Sócio Honorário, em virtude do "notável contributo, ao longo de sucessivos mandatos, no exercício do cargo de Tesoureiro, num desempenho marcado sempre por apreciáveis e exemplares índices de competência, dedicação, zelo e lealdade". 

Nas palavras do Conselho de Administração Executivo (CAE), dando cumprimento a uma decisão tomada pelo elenco directivo que o antecedeu, tratou-se de "um acto de justa e merecida homenagem, próprio de uma instituição com memória e que, sob a égide dos mais nobres princípios e valores dos bombeiros portugueses, procura ser grata e reconhecida".

A entrega do diploma correspondente à mais alta distinção honorífica da REVIVER MAIS verificou-se logo após a aprovação da proposta de proclamação, tendo a mesma sido procedida pelo Vice-Presidente do CAE, Comandante QH França de Sousa, por delegação do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Baptista, e do Presidente do CAE, Luís Miguel Baptista.


(clique em cima das imagens para as ver no seu tamanho real)


 

 


Durante os trabalhos, o Presidente do Conselho de Administração Executivo informou os presentes acerca de vários assuntos em curso, à luz do Plano de Actividades 2015, salientando, entre outras diligências objectivadas pela oferta de benefícios aos sócios, a tentativa de estabelecimento de um protocolo de cooperação com o Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, na área da prestação de serviços. "Estamos esperançados de que este e outros protocolos no domínio dos cuidados de saúde, inclusive com clínicas pertencentes aos Bombeiros, serão concretizados. Estamos esperançados de que as instituições em causa saberão compreender a nossa motivação e, acima de tudo, dar sentido prático ao humanismo e à solidariedade que as inspiram", afirmou Luís Miguel Baptista.  

Conforme previsto, finda a assembleia, cumpriu-se o seguinte programa social: almoço-convívio, servido no Palácio da Independência; visita guiada àquele monumento nacional; e sessão no Teatro Maria Vitória, onde se encontra em cena a popular revista à portuguesa "Tudo Isto é Fardo". 

O referido programa, organizado pelo sector de Animação Sociocultural da REVIVER MAIS, que agradou em pleno, contou com o especial apoio do empresário teatral Helder Freire Costa e, ainda, dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, que garantiram o transporte dos participantes, em autocarro.

Por sua vez, a par de outras facilidades, os Bombeiros Voluntários Lisbonenses disponibilizaram as respectivas instalações para a realização da Assembleia Geral.

> OUTRAS NOTÍCIAS