Faleceu o Chefe Arnaldo Pinheiro (Sócio Fundador, n.º 38)

É com profundo pesar e consternação que os Órgãos Sociais da REVIVER MAIS comunicam o falecimento do Sócio Fundador, n.º 38, Chefe Arnaldo Cerqueira Martins Pinheiro (1936-2017), do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto (BSB). 

Foto. Arquivo RM





A notícia do desaparecimento de tão ilustre figura de bombeiro chegou ao nosso conhecimento tardiamente, porquanto esta é a homenagem possível ao "Chefe Arnaldo", conforme era conhecido.

Tivémo-lo entre nós, pela última vez, em Setembro do ano passado, quando da realização da Assembleia Geral Extraordinária reunida na Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto. 

Curvando-nos respeitosamente perante a sua memória, evocamos a activa participação demonstrada quando da fundação da REVIVER MAIS, no dia 13 de Abril de 2002, ocasião na qual proferiu importantes palavras de incentivo e determinação.

Referência inconfundível dos bombeiros portuenses, foi sempre um verdadeiro camarada, qualidade apreciada ao mais alto nível, sabendo estabelecer as melhores relações pessoais e institucionais, designadamente, no seio das principais estruturas dos bombeiros portugueses. 

Profissional de mão-cheia, impôs-se pelos seus inquestionáveis méritos, sendo apontado como um exemplo a seguir em termos de valentia, sabedoria, exigência, respeito e disciplina. 

Defensor acérrimo da segurança contribuiu, com assinalável dedicação e competência, por via de longa experiência acumulada, para a melhoria de legislação sobre segurança contra riscos de incêndio em edifícios. 

De registar ainda, entre outros factos relevantes da sua brilhante folha de serviços, a honrosa participação em sucessivos concursos de manobras, tanto no país como no estrangeiro, destacando-se na qualidade de responsável pela preparação técnica e, desse modo, também, pelos êxitos alcançados por diferentes equipas do BSB. 

O seu funeral realizou-se em Rio Tinto, cidade onde residia. 

Ao Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto e à Família do malogrado Chefe e nosso Sócio Fundador, os Órgãos Sociais da REVIVER MAIS apresentam sentidas condolências.

> OUTRAS NOTÍCIAS