120.º aniversário dos Bombeiros de Odivelas

Decorreram no passado dia 1 de Julho, em ambiente de grande elevação e dignidade, as comemorações do 120.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odivelas (AHBVO).

Fotos: CMO





Correspondendo ao honroso convite da Direcção e do Comando, nas pessoas do Presidente Manuel Eugénio e do Comandante Fernando Santos, respectivamente, a REVIVER MAIS esteve representada na ocasião pelo Presidente do Conselho de Administração Executivo, Luís Miguel Baptista, acompanhado do Vogal do mesmo órgão, Chefe QH João Marques.

A par de outros actos que deixaram bem patente as potencialidades morais, humanas e materiais da instituição, oferece-nos destacar a homenagem prestada a figuras cuja dedicação e competência marcaram, indelevelmente, a trajectória da Associação e do seu Corpo de Bombeiros. 

Para o efeito, foram distinguidos, a título póstumo, com a Medalha de Dedicação, galardão máximo da AHBVO, Anselmo Augusto da Silva (Presidente da Direcção), Fernando Oliveira Aleixo (Comandante), Mário dos Santos Viana (2.º Comandante) e Jorge António Coelho do Amaral Pereira (Chefe).

Recorde-se que Anselmo Augusto da Silva integrou o elenco de fundadores da REVIVER MAIS, tendo pertencido, até à data do seu falecimento, aos respectivos órgãos sociais. Considerado dirigente dos bombeiros a nível nacional, exerceu funções na Federação de Bombeiros do Distrito de Lisboa, da qual foi Presidente da Direcção, e no Conselho Administrativo e Técnico/Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses.


> OUTRAS NOTÍCIAS