Delegação do Distrito de Aveiro: Objectivo atingido!

Está concluída a obra de ampliação e remodelação das instalações da nossa Delegação Distrital de Aveiro, situadas no quartel-sede da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira (AHBVSJM).

Fotos: José Manuel G. Neto

Os melhoramentos realizados, da responsabilidade da REVIVER MAIS, enquadram-se num plano de dinamização da referida Delegação, agora a cargo do Comandante QH Gomes da Costa, investido recentemente nas funções de Delegado Distrital.

Este objectivo só foi possível atingir na plenitude através do apoio recebido da parte do Presidente da Direcção, Carlos Coelho, e do Comandante do Corpo de Bombeiros, Normando Oliveira, os quais, sensibilizados com o interesse por nós demonstrado em dotar aquele espaço de utilidade e atractividade, entenderam ser de todo vantajoso ocuparmos maior área, cedendo para o efeito uma sala contígua à que havia sido disponibilizada em 2013.

As novas condições físicas, consubstanciadas numa ampla sala polivalente, permitem, de ora em diante, a realização de assembleias gerais, workshops, acções de formação e exposições, entre outros possíveis eventos destinados aos Sócios.

Quando funcional, uma vez que entretanto importa mobilar o seu interior, a sede da Delegação poderá ainda, por exemplo, vir a acolher, em regime de colaboração, iniciativas organizadas no âmbito do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira.

De destacar que o ampliado espaço dispõe de uma nova envolvência, o que também muito o favorece. Na verdade, decorrente de assertivas opções de gestão tomadas pela Direcção da AHBVSJM, os nossos Sócios em particular e o público em geral poderão desfrutar de um requintado e acolhedor serviço de restauração. Trata-se do Restaurante Fénix, a funcionar na área outrora ocupada pelo parque auto do quartel e que compreende, numa zona reservada, a interessante exposição de quatro viaturas antigas. Existem ainda no local, para eventual apoio à actividade da Delegação, um parque de estacionamento coberto e um terraço com esplanada.

As várias valências foram visitadas há dias por elementos do Conselho de Administração Executivo da REVIVER MAIS, a propósito de uma deslocação de trabalho à Delegação Distrital de Aveiro, a qual resultou numa produtiva jornada de perspectivação do futuro.


(clique em cima das imagens para as ver no seu tamanho real)

 

 

 

 

> OUTRAS NOTÍCIAS