Faleceu o Comandante Luís Carvalho (Sócio n.º 81)

É com profundo pesar e consternação que os Órgãos Sociais da REVIVER MAIS comunicam o falecimento do Sócio n.º 81, Comandante QH Luís da Silva Carvalho (1935-2016), dos Bombeiros Voluntários de Fundão (BVF), ex-Delegado da nossa Associação no distrito de Castelo Branco. 

Foto: BVF

Prestigiado operacional e dirigente, ocupava, por mérito próprio, lugar de destaque na galeria dos melhores entre os melhores bombeiros de Portugal.

Homem de fino trato, desempenhou funções sempre com grande zelo, dedicação e competência, deixando uma marca muito acentuada de qualidade em tudo o que resultava da sua iniciativa. 

Quer nos BVF, quer enquanto dirigente da Liga dos Bombeiros Portugueses e como Delegado da REVIVER MAIS, revelou-se um fervoroso militante da nossa Nobre Causa, acompanhando a par e passo a actividade das instituições. 

Localmente, ocupou vários cargos de responsabilidade, impondo-se como "empresário de sucesso e símbolo ímpar de empreendedorismo e associativismo". 

Esteve no Comando dos Bombeiros Voluntários de Fundão durante mais de 20 anos, sendo-lhe reconhecidas grandes qualidades. "(...) pessoa altruísta com capacidade de liderança nata, detentora de uma visão abrangente sobre a problemática dos bombeiros a nível local e nacional", recordam os BVF a respeito da sua personalidade, sublinhando, ainda, a propósito, que "foi dos primeiros comandantes a impulsionar a criação de secções destacadas". 

No início do ano de 2015, por vontade própria, cessou as funções de Delegado Distrital da REVIVER MAIS, indicando para seu substituto o Comandante QH José Pereira Carrondo Mariano, o que foi aceite pelo actual Conselho de Administração Executivo.

Faleceu no passado Sábado, dia 8 de Outubro, vítima de doença.

O corpo do malogrado Comandante esteve em câmara ardente no quartel-sede dos Bombeiros Voluntários de Fundão, tendo o funeral ocorrido ontem, Domingo.

À Associação/Corpo de Bombeiros e Família enlutadas, os Órgãos Sociais da REVIVER MAIS apresentam sentidas condolências. 

> OUTRAS NOTÍCIAS