HOMENAGEM A JOSÉ MANUEL G. NETO: 7 DIAS, 7 IMAGENS

Arronches, 2018 | Foto: José Manuel G. Neto


Apaixonado pelas artes e não menos conhecedor da respectiva história e cultura, o saudoso Secretário do Conselho de Administração Executivo (CAE) da REVIVER MAIS, José Manuel Geraldes Neto (23.07.1942-25.07.2019) tinha, entre outras, uma especial vocação para a fotografia.

De resto, quem o conheceu, sabe bem que a máquina fotográfica era um objecto indissociável da sua presença.

Entre 2015 e 2019, cumulativamente com as funções directivas, registou os momentos mais relevantes da história recente da nossa Associação.

Quando passam sete dias sobre o falecimento do nosso Companheiro e Amigo, publicamos igual número de imagens de sua autoria, de inolvidável qualidade técnica e artística. 

Homenageando a memória do homem bom que foi, estes e mais planos fotográficos, captados com profundo sentimento, irão embelezar o interior de futuras instalações da REVIVER MAIS, para cuja existência concorreu, de modo muito peculiar, no âmbito das opções tomadas pelo CAE, o seu esforçado, permanente e contagiante apoio.


(clique em cima das imagens para as ver no seu tamanho real)






De cima para baixo: Sintra, 2015 - Missa do 13.º Aniversário da REVIVER MAIS; Viatodos, 2016 - Quartel-Sede dos Bombeiros Voluntários, por ocasião da Assembleia Geral Ordinária ali reunida; Gavião, 2016 - Edifício da Casa Escola dos Bombeiros Municipais, quando da reunião do Conselho de Administração Executivo ali realizada; Porto, 2016 - Monumento em memória de Guilherme Gomes Fernandes (Ossário do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto), no Cemitério do Prado do Repouso, por ocasião da homenagem da REVIVER MAIS ao lendário Inspector; Dafundo, 2017 - Formatura do Corpo de Bombeiros, no decorrer das Comemorações do 105.º Aniversário da respectiva Associação; Sintra, 2017 - I Mostra de Veículos Clássicos de Bombeiros "REVIVER MAIS", no Terreiro da Rainha D. Amélia, defronte do Palácio Nacional de Sintra; Barreiro, 2019 - Pormenor da fachada do Quartel-Sede dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, quando da Assembleia Geral Ordinária ali reunida (último evento coberto por José Manuel G. Neto).

> OUTRAS NOTÍCIAS