108.º aniversário dos Bombeiros do Montijo

A REVIVER MAIS associou-se às comemorações do 108.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Montijo (AHBVM), realizadas no passado Domingo, dia 29 de Janeiro, a que presidiu o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Foto: Marques Valentim

No decurso da sessão evocativa da efeméride, a aniversariante teve a gentileza de distinguir um conjunto de entidades, entre as quais a nossa Associação.

A foto do nosso prezado consócio Marques Valentim, fotojornalista, regista exactamente o momento da entrega da peça alusiva à ocasião, ao Presidente do Conselho de Administração Executivo, Luís Miguel Baptista, pelos representantes dos órgãos sociais da AHBVM.

Recorde-se que a REVIVER MAIS manteve sempre as mais amistosas, profícuas e cordiais relações institucionais com aquela Associação/Corpo de Bombeiros. Aliás, são nossos sócios: o Comandante Américo Moreira e o 2.º Comandante Luís Silva.

Sendo a preservação da memória colectiva dos bombeiros portugueses, também, um dos nossos desígnios, impõe-se que não esqueçamos essa figura ímpar de bombeiro que foi Álvaro Valente, Comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo - destacado co-fundador e dirigente da Liga dos Bombeiros Portugueses, autor da "Legenda do Bombeiro" e da divisa "Vida por Vida" - seguramente, a pessoa que, até hoje, mais se encarregou de fazer doutrina sobre a nossa nobre causa, facto que lhe confere lugar de vulto na história de todos nós.

Na memória do Comandante Álvaro Valente, homenageamos todos quantos, ao longo de 108 anos, procuraram dar o seu melhor em prol do prestígio e dignificação da AHBVM.

Aos actuais operacionais e dirigentes, deixamos uma palavra de estímulo e confiança no futuro, fazendo votos para que possam ver concretizadas as suas mais legítimas aspirações.

> OUTRAS NOTÍCIAS