Gaia: RM fomenta amizade com Associação do Quadro de Honra

A REVIVER MAIS encetou contactos com a Associação dos Bombeiros do Quadro de Honra de Vila Nova de Gaia (ABQHVNG), organização destinada a apoiar e proteger os elementos retirados da vida activa pertencentes aos Corpos de Bombeiros Voluntários de Aguda, Avintes, Carvalhos, Coimbrões, Crestuma e Valadares.

Fotos: ABQHVNG

Fundada a 18 de Abril de 2013, tem sede nas instalações do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos (BVC), cedidas para o efeito ao abrigo de um protocolo de cooperação.

Sob a presidência do Comandante QH Sérgio Queirós, dos BVC, a ABQHVNG atravessa uma nova fase da sua existência, objectivada pela consolidação do respectivo projecto social. 

Recorde-se que a mesma Associação apoiou, no dia 17 de Setembro de 2016, a realização da homenagem à memória do lendário Inspector Guilherme Gomes Fernandes, distinguindo a REVIVER MAIS com a sua representação.

"Será uma enorme honra contar com a participação e o apoio de tão ilustres companheiros de ideal, o que acreditamos representará o início de um amistoso e sólido relacionamento, susceptível do desempenho de proveitosas acções de cooperação, em regime de parceria", manifestou o Presidente do Conselho de Administração Executivo, Luís Miguel Baptista, em ofício remetido ao Presidente da Direcção, Comandante QH Sérgio Queirós, a propósito do apoio então dispensado pela ABQHVNG.

De acordo com o acima citado, o Programa de Acção da REVIVER MAIS para o corrente ano contempla: "Alargar o âmbito das relações institucionais à Associação dos Bombeiros do Quadro de Honra do Concelho de Vila Nova de Gaia".

> OUTRAS NOTÍCIAS