Assembleia Geral Extraordinária reuniu no Porto

Reunida no passado dia 17 de Setembro, em sessão extraordinária, a Assembleia Geral dos Sócios da REVIVER MAIS aprovou, por unanimidade, a validação dos aperfeiçoamentos dos artigos 17.º, 20.º, 21.º, 24.º e 25.º dos Estatutos, a fim de satisfazer os requisitos exigidos pela Direcção-Geral da Segurança Social, nos termos do Estatuto das IPSS e da redacção que lhe foi dada através da Lei 76/15, de 28 de Julho.

Fotos: José Manuel G. Neto

Os trabalhos decorreram no Salão Nobre da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto, sob a direcção do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Baptista, secretariado por Fernando Bastos, 1.º Secretário do órgão, e pelo Sócio Fundador Álvaro Ruivo, Comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Queluz.

Logo de início, por proposta do Presidente, cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de todos os Operacionais e Dirigentes dos Bombeiros Portugueses, falecidos desde a realização da última Assembleia Geral

Seguidamente, convidado a intervir nos termos do ponto número um da ordem de trabalhos, o Presidente do Conselho de Administração Executivo (CAE), Luís Miguel Baptista, habilitou os Sócios com várias informações respeitantes à recente actividade da Associação, nomeadamente, a adjudicação das obras de remodelação e ampliação da Delegação Distrital de Aveiro, localizada no quartel-sede da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, e a parceria estabelecida com a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) em torno da organização do Encontro Nacional dos Bombeiros Honorários. Informou ainda dos objectivos atingidos na realização da I Mostra de Veículos Clássicos de Bombeiros "REVIVER MAIS", destacando, entre outros, o meritório apoio dispensado à organização do evento pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sintra e pelo novo Delegado Distrital de Lisboa, Comandante QH João Macedo.

De referir que os aperfeiçoamentos aprovados na ocasião, mediante proposta do CAE, seguirão entretanto para a Direcção-Geral da Segurança Social de modo a serem analisados e submetidos a homologação.

Recorde-se que a 7 de Novembro de 2015, também em Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida nas Caldas da Rainha, foi discutido e aprovado um novo texto dos Estatutos da REVIVER MAIS, de harmonia com o actual Estatuto das Instituições Particulares de Solidariedade Social, o qual, sem prejuízo do ali já estipulado conforme a lei, mereceu agora alguns ajustamentos. Para este efeito teve de novo intervenção o grupo de trabalho em tempo constituído no seio do Conselho de Administração Executivo, destinado a alterar as disposições estatutárias (Presidente, Luís Miguel Baptista; Secretário, José Manuel Neto; Tesoureiro, Aníbal Reis Luís).

Antes da Assembleia, integrado na iniciativa "Revivendo o Antigo Dia do Bombeiro", que compreendeu a homenagem ao lendário Inspector Guilherme Gomes Fernandes, realizou-se um almoço-convívio num dos restaurantes do centro da cidade Invicta, organizado pela Delegação Distrital do Porto, onde a nossa Associação voltou a ser distinguida com a honrosa presença do representante da LBP, Comandante José Campos, Conselheiro Superior Consultivo da Confederação.



> OUTRAS NOTÍCIAS