Faleceu o Comandante Carlos Diniz (Sócio n.º 454)

É com profundo pesar e consternação que os Órgãos Sociais da REVIVER MAIS comunicam o falecimento do Sócio n.º 454, Comandante Carlos Alberto Vieira Diniz (1956-2016), dos Bombeiros Voluntários de Odivelas (BVO).

Foto: Marques Valentim

Prestigiada figura da causa dos bombeiros portugueses, à qual se dedicou de forma altruísta e competente, ingressou no Corpo de Bombeiros em 4 de Outubro de 1976, como Aspirante.

Percorreu toda a hierarquia do Quadro Activo e do Quadro de Comando, tendo ascendido, por mérito próprio, às funções de Comandante a 18 de Fevereiro de 1991.

Foi ainda, entre outros cargos, Delegado da ex-Inspecção Regional de Bombeiros de Lisboa e Vale do Tejo, no Centro Municipal de Operações de Emergência de Protecção Civil da Câmara Municipal de Odivelas, e, posteriormente, Comandante Operacional Municipal do Município de Odivelas.

Detentor de vários louvores e condecorações, com destaque para o Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses, mereceu recentemente a Medalha de Honra do Município de Odivelas.

Quando do último aniversário da instituição, em 4 de Julho de 2015, num acto de justa homenagem a que a REVIVER MAIS teve a subida honra de testemunhar, o seu nome passou a identificar as instalações operacionais - "Quartel Comandante Carlos Alberto Vieira Diniz".

O corpo do malogrado Comandante encontra-se em câmara ardente no quartel-sede dos BVO.

O funeral realiza-se, amanhã, quinta-feira, dia 28, para o talhão privativo, no Cemitério de Odivelas, precedido de missa de corpo presente, pelas 15 horas. 

À Associação/Corpo de Bombeiros e Família enlutadas, os Órgãos Sociais da REVIVER MAIS apresentam sentidas condolências.

> OUTRAS NOTÍCIAS