Novo (re)viver, rumo ao futuro

A REVIVER MAIS reuniu em Assembleia Geral, no passado dia 16 de Outubro, assinalando assim a entrada num ciclo de considerada normalidade, após os constrangimentos provocados pela pandemia.

Os trabalhos decorreram no Salão Nobre da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos, versando a "Discussão e aprovação dos Relatórios e Contas dos exercícios dos anos de 2019 e de 2020, bem como dos respectivos Pareceres do Conselho Fiscal" e, também, a "Apreciação, discussão e aprovação do Programa de Acção e Orçamento para o ano de 2021, bem como do respectivo Parecer do Conselho Fiscal".


Produzidos vários esclarecimentos aos sócios, da responsabilidade do Conselho de Administração Executivo (CAE), sobre assuntos que, à luz da lei, tiveram de ser formalizados em sede qualificada como é a Assembleia Geral, todos os documentos foram aprovados por unanimidade.

Congratulando-se com o facto, o Presidente do CAE, Luís Miguel Baptista, aproveitou a ocasião para perspectivar o futuro da Associação, ao nível das suas várias valências, defendendo, com veemência, que a mesma tem de conhecer, a breve trecho, efectiva mudança na sua estrutura interna e no seu próprio projecto social, em nome de uma imprescindível dinâmica de serviço.

A propósito, anunciou, em primeira mão, a intenção de se recandidatar à presidência da REVIVER MAIS, nas eleições para o quadriénio de 2022-2025, embora na condição de ver renovado o elenco dos Órgãos Sociais e adoptado um novo plano de vida.

"A REVIVER MAIS tem de ser mais consequente. Temos de aproveitar a janela de oportunidade que representa a futura instalação do Secretariado Nacional, em espaço próprio cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, para atingirmos, na plenitude, a nossa autonomia funcional. Temos de nos reinventar e passar das palavras aos actos. Temos, em suma, de ser exigentes connosco próprios, lançando-nos, com audácia, a novos objectivos", afirmou o Presidente do CAE.

Aquela intervenção deixou os sócios presentes muito agradados, motivando da parte do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Baptista, o reconhecimento de que, apesar da conjuntura continuar a exigir prudência, porque o vírus não está controlado nem a pandemia vencida, tais palavras assumiam o carácter de renovada esperança no futuro, reforçando, a este respeito, que "a reestruturação é necessária, inclusive no que tem a ver com a projectada Casa do Bombeiro e diligências em tempo efectuadas".

De destacar ainda outro interveniente, o Comandante QH Manuel Correia, sócio da REVIVER MAIS e Presidente da NABUL - Associação de Bombeiros Ultramarinos, cuja tónica do seu discurso passou pela defesa intransigente dos bombeiros do Quadro de Honra, tendo colocado em evidência as tentativas da nossa Associação com vista à realização de uma grande concentração e homenagem nacional, inviabilizada por opções contrárias tomadas pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

Esta jornada da REVIVER MAIS, para o sucesso da qual contribuiu a inestimável colaboração da Direcção e do Comando dos Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos, findou com um almoço dedicado aos sócios, que serviu de pretexto para reatar, presencialmente, os laços de fraternidade e amizade social.

> OUTRAS NOTÍCIAS