89.º aniversário dos Bombeiros de S. João da Madeira

A REVIVER MAIS tomou parte, no passado Sábado, dia 29 de Abril, nas comemorações do 89.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira (AHBVSJM), instituição na qual se encontra sedeada a nossa Delegação Distrital de Aveiro.

Fotos: José Manuel G. Neto

Por convite do Presidente da Direcção, Carlos Coelho, e do Comandante do Corpo de Bombeiros, Normando Oliveira, estiveram presentes na ocasião, em representação do Conselho de Administração Executivo, o Presidente, Luís Miguel Baptista, e o Secretário, José Neto.

A celebração da efeméride, que teve vários momentos altos, constituiu uma expressiva jornada de afirmação do valor e mérito da AHBVSJM no contexto nacional dos bombeiros portugueses.

Refira-se, a tal respeito, a imposição de condecorações de assiduidade a vários operacionais e dirigentes; a inauguração de duas novas ambulâncias, sendo uma delas apadrinhada pelo Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Ricardo Figueiredo, e outra pelos beneméritos Maria de Fátima Sá e Fausto Sá; a celebração de um protocolo de cooperação entre o Grupo Centro Médico da Praça e a AHBVSJM, com incidência na prestação de serviços de saúde aos bombeiros e seus associados; e a entrega da medalha de "Serviços de Distintos", grau Ouro, da Liga dos Bombeiros Portugueses, ao Vice-Presidente da Direcção, António Pinto de Almeida.

Numa atitude generosa e solidária, o que muito nos apraz registar na qualidade de IPSS dos bombeiros de Portugal, o gestor do Grupo Centro Médico da Praça, Fausto Sá, intervindo na sessão solene do aniversário, anunciou o alargamento do protocolo que havia sido formalizado às demais Associações e Corpos de Bombeiros do distrito de Aveiro, ficando a respectiva Federação responsável pelo assunto.


(clique em cima das imagens para as ver no seu tamanho real)






> OUTRAS NOTÍCIAS