REVIVER MAIS apresenta projecto social a Secretário de Estado

O Presidente do Conselho de Administração Executivo (CAE), Luís Miguel Baptista, manifestou ao Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que a REVIVER MAIS pretende "ser um parceiro do Estado - colaborante - na área muito específica da solidariedade social, no que se aplica ao sector dos Bombeiros".

Foto: José Manuel G. Neto





A afirmação foi feita durante a cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação acordado entre a nossa Associação e a ACBP - Associação de Comandos dos Bombeiros de Portugal, realizada no dia 11 de Março, por ocasião das comemorações do 105.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Dafundo.

Aquele responsável enfatizou que a REVIVER MAIS "é a IPSS dos bombeiros de Portugal" e tem como projecto de fundo a construção de raiz da Casa do Bombeiro, em terreno cedido pela Câmara Municipal de Almada.

Recordando, a propósito, que "os apoios oficiais para a Casa de Repouso do Bombeiro estão previstos no âmbito do Estatuto Social do Bombeiro", Luís Miguel Baptista apelou ao "contributo e sensibilidade" do governante para uma matéria que, do ponto de vista da instituição, deverá representar "um objectivo de interesse nacional".

Foi a primeira vez que a REVIVER MAIS teve o ensejo de saudar, "especial e formalmente", o actual Secretário de Estado da Administração Interna, cuja presença no evento, segundo também o Presidente do CAE, traduziu a "postura atenta e interventiva que o Poder Central vem demonstrando relativamente ao sector dos Bombeiros e da Protecção Civil".

> OUTRAS NOTÍCIAS