Faleceu o Comandante Sales Henriques (Sócio Fundador, n.º 24)

É com profundo pesar e consternação que os Órgãos Sociais da REVIVER MAIS comunicam o falecimento do Sócio Fundador, n.º 24, Comandante QH Henrique de Almeida Sales Henriques (19.11.1927-11.11.2015), dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha.

Foto: AHBVCR

Neto de um dos fundadores da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha (AHBVCR), desenvolveu actividade durante meio século, dividindo-se entre a sua Associação/Corpo de Bombeiros, a Federação dos Bombeiros do Distrito de Leiria e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

Apelidado como "o Comandante dos Comandantes", falamos de uma referência incontornável e inesquecível do nosso sector cuja dedicação e competência marcaram, de modo decisivo, a trajectória dos bombeiros caldenses entre 1969 e 2001, período no qual se manteve na liderança do Comando. 

Actualmente, a par de Comandante do Quadro de Honra, exercia as funções de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da AHBVCR.

Em 2011, por mérito próprio, foi merecedor da primeira Fénix de Honra da LBP, a título individual, o segundo maior galardão honorífico daquela Confederação.

No âmbito da REVIVER MAIS, além de Sócio Fundador e bom amigo, contámos, sempre que necessária, com sua pronta e leal colaboração.

O corpo do malogrado Comandante encontra-se em câmara ardente no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha.

O funeral realiza-se, amanhã, sexta-feira, dia 13, para o Mausoléu da AHBVCR, no Cemitério de Santo Onofre, precedido de missa, pelas 11:30 horas.

A nossa Associação estará representada nas cerimónias fúnebres pelo Presidente do Conselho de Administração Executivo, Luís Miguel Baptista, acompanhado do Vogal do mesmo órgão, Chefe QH João Marques, e do Vice-Presidente do Conselho Fiscal, Rui Silva.

À Associação/Corpo de Bombeiros e Família enlutadas, os Órgãos Sociais da REVIVER MAIS apresentam sentidas condolências. 

> OUTRAS NOTÍCIAS