S. João da Madeira: "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce"

A REVIVER MAIS tomou parte, em 27 de Junho, no acto inaugural das obras de construção, beneficiação e ampliação do quartel operacional da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira (AHBVSJM), integrado na celebração do Dia Municipal do Bombeiro de S. João da Madeira e com o qual se deram por encerradas as comemorações dos 87 anos de existência daquela instituição.

Fotos: Marques Valentim

Empenhado em manter e reforçar as relações de amizade e cooperação existentes entre as duas associações, foi com o maior gosto que o Conselho de Administração Executivo (CAE), na pessoa do seu Presidente, Luís Miguel Baptista, anuiu ao convite conjunto do Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira (CMSJM), Ricardo Figueiredo, do Presidente da Direcção da AHBVSJM, Carlos Coelho, e do Comandante do Corpo de Bombeiros, Normando Oliveira.

As obras inauguradas - reflexo de uma gestão dinâmica, empreendedora e responsável - implicaram um investimento de 439.597,90 euros, que contou com as comparticipações do Fundo de Coesão, da CMSJM e da própria Associação.

Estão, pois, duplamente de parabéns os Bombeiros Voluntários de S. João de Madeira que, ao participarem na máxima força, incluindo o seu prestigiado Quadro de Honra, proporcionaram, em todos os momentos, um longo e brilhante desfile de memórias, e feitos, vertidos das virtualidades do voluntariado de outrora até aos dias de hoje. Afinal, uma afirmação da sua gloriosa história, que não se esgota na luta contra o fogo ou na prestação do socorro a sinistrados e doentes, mas fundamentalmente na participação e vivência de múltiplas transformações sociais, culturais e físicas, ocorridas num concelho onde a população se revê e apoia os seus bombeiros. De resto, este facto ficou bem patente em numerosas doações de beneméritos, cujos nomes, muito justamente, foram atribuídos a diferentes salas inauguradas na ocasião.


Gentilmente convidado pelo Presidente da Direcção, Carlos Coelho, o Presidente do CAE descerrou a placa correspondente ao apadrinhamento de uma das áreas do quartel.

À margem da inauguração, presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, o representante da REVIVER MAIS manifestou a firme vontade de dar incremento ao espaço físico afecto à Delegação Distrital da nossa Associação, localizado no quartel-sede da AHBVSJM.

Protocolada e inaugurada em 2013, trata-se de uma dependência que, segundo o mesmo dirigente, importa converter num ponto de encontro da base social aveirense, dotado de utilidade e atractividade.

A tal propósito será brevemente aprazada uma visita de trabalho a S. João da Madeira, para o encontro e implementação das melhores soluções de funcionamento.

> OUTRAS NOTÍCIAS