Honra ao Mérito dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses

Realizou-se no dia 14 de Abril o acto de tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Lisbonenses (AHBVL), para o triénio 2015-2017, instituição com a qual a REVIVER MAIS mantém desde sempre uma relação de estreita cooperação.

Convidado a intervir na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração Executivo (CAE), Luís Miguel Baptista, colocou em evidência as qualidades morais e cívicas dos empossados, felicitando-os e fazendo votos para que a sua maior aspiração, a construção do novo quartel-sede, possa ser uma realidade no futuro mais próximo.

Fotos. Pedro Macieira

Começando por agradecer o convite, aquele responsável disse depois ser "uma honra e satisfação", para a Associação dos Operacionais e Dirigentes dos Bombeiros Portugueses, "poder fazer-se representar em eventos como este, onde tomamos contacto com o pulsar do associativismo e do voluntariado em bombeiros, onde nos inspiramos e, como tal, nos sentimos sempre mais motivados para levar por diante, no dia seguinte, a nossa missão de carácter eminentemente solidário".

O Presidente do CAE, que se fez acompanhar na cerimónia do Vogal Suplente do mesmo órgão, Chefe QH João Marques, além do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Baptista, deu nota da boa convivência entre as duas associações, referindo, em relação aos Lisbonenses, que "nunca lhes seremos suficientemente gratos", devido às facilidades concedidas para que ali possam funcionar os serviços de secretariado da nossa Associação. A propósito, acrescentou que esta é uma característica que também "identifica, valoriza e prestigia" a AHBVL. "Os Voluntários Lisbonenses têm sido e são um exemplo de solidariedade entre bombeiros, abrindo as portas do seu quartel-sede e acolhendo no respectivo espaço organizações do sector, caso, noutros tempos, da Federação de Bombeiro do Distrito de Lisboa e, nos últimos 13 anos, da REVIVER MAIS", recordou Luís Miguel Baptista.

O mesmo dirigente aproveitou ainda o momento para, ao congratular-se com a realidade institucional, consubstanciada numa gestão de "responsabilidade, determinação e rigor", destacar a meritória acção do Presidente da Direcção, Garcia Correia, que apelidou de "grande timoneiro", e do Comandante Jorge Fernandes, cuja "dedicação e competência", enfatizou, "tem guindado o Corpo de Bombeiros a um patamar somente comparável com os grandes períodos da história que o afirmaram como sendo um dos mais bem apetrechados e eficientes do país". 

As palavras proferidas pelo Presidente do CAE antecederam as intervenções do Presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, Comandante Jaime Marta Soares, e do Vereador da Câmara Municipal de Lisboa com o pelouro da Protecção Civil, Carlos Manuel Castro.

Os órgãos sociais da AHBVL, Mesa da Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal, reeleitos no passado dia 26 de Março, em assembleia geral onde se apresentaram duas listas, são presididos, respectivamente, por João César da Costa Martins, Manuel Simão Garcia Correia e Afonso Manuel Bragança Mendes.

> OUTRAS NOTÍCIAS