Mensagem alusiva ao 18.º Aniversário da REVIVER MAIS

Foto: Patrícia Xavier

Prezados Consócios,

A REVIVER MAIS acaba de atingir a maioridade: 18 anos.

Ser maior e mais útil configura a sua legítima e permanente ambição.

Assinalamos a passagem de tão significativo aniversário com natural apreensão, em virtude da realidade complexa que atravessamos a nível global.

O isolamento a que todos estamos sujeitos, motivado pelas medidas de emergência sanitária, no âmbito do combate à COVID-19, obriga-nos a ser absolutamente comedidos do ponto de vista comemorativo.

Antevêem-se dias difíceis para os Bombeiros Portugueses, institucional e individualmente considerados, após o período pandémico. Agravam-se, dia após dia, os problemas de gestão nas Associações Humanitárias de Bombeiros, nomeadamente, na satisfação dos seus compromissos, devido à diminuição dos proveitos, colocando em risco, entre outros aspectos, a massa salarial dos que ali exercem a actividade profissional.

O acima referido pressupõe, portanto, trabalho a montante. Ou seja, é indispensável que estejamos preparados para podermos dar resposta social, perante eventuais dificuldades que surjam. A REVIVER MAIS, através do respectivo Departamento de Acção Social, se necessário, garantirá a sua quota-parte. O Bombeiro é o centro da nossa acção.

Bem gostaríamos que esta mensagem de aniversário do ano de 2020 fosse dominada por outro sentimento discursivo, não obstante acreditarmos, conforme pessoa amiga nos disse na presente data, face a previsões para o mundo pós-pandemia: "Provavelmente mudará a nossa forma de estar na vida! Talvez se passe a pensar menos no Eu e mais no Nós, nos outros."

Que assim seja. É esse o nosso voto, reafirmando, a propósito, os valores humanistas que presidiram à fundação da REVIVER MAIS, em 13 de Abril de 2002, bem como evocando a memória de todos aqueles que esta vida já deixaram, mas que continuam presentes entre nós através do seu inspirador exemplo de cidadania activa.

A toda a nossa base social, na pessoa do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Baptista, seu digno representante e Sócio Fundador, n.º 1, endereçamos uma saudação muito amiga e fraterna, com o desejo de que juntos venceremos a adversidade.

13.04.2020


Pel' O Conselho de Administração Executivo

O Presidente
Luís Miguel Baptista

> OUTRAS NOTÍCIAS