Faleceu o Comandante João Reis (Sócio n.º 130)

É com profundo pesar e consternação que os Órgãos Sociais da REVIVER MAIS comunicam o falecimento do Sócio n.º 130, 2.º Comandante QH João Pedroso dos Reis, dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (BVAC), pai do Chefe QH Ângelo Manuel Serra dos Reis, também ele nosso associado.


Na actualidade, era o elemento que há mais anos se encontrava incorporado nos BVAC (desde o limiar da década de 50 do século passado).

Operacional de mão-cheia, alcançou, por mérito próprio, na hierarquia do Comando, a função de 2.º Comandante.

Antes, porém, no quadro de chefias, com outras figuras não menos importantes, teve a responsabilidade de formar, técnica e humanamente, notáveis gerações de voluntários.

Tomou parte, de modo destacado, nos sinistros de maior envergadura em que o seu Corpo de Bombeiros interveio, possuindo por isso várias condecorações e louvores.

A 22 de Outubro de 2016, foi um dos homenageados na Conferência Evocativa dos 50 Anos do Grande Incêndio na Serra de Sintra, organização conjunta da REVIVER MAIS e da Câmara Municipal de Sintra.

O funeral do Comandante João Reis realiza-se amanhã, terça-feira, dia 23 de Janeiro, com saída, às 10h30, da Casa Mortuária do Hospital de Santa Maria, para o Crematório de Rio de Mouro.

Será feita uma breve paragem junto à sua residência, bem como em frente ao quartel-sede dos BVAC.

À Associação/Corpo de Bombeiros e Família enlutadas, os Órgãos Sociais da REVIVER MAIS apresentam sentidas condolências.

> OUTRAS NOTÍCIAS