Sócios aprovam Relatório e Contas 2016 e louvam directores

Reunida no passado Sábado, dia 25 de Março, nas instalações do quartel-sede da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Dafundo (AHBVD), a Assembleia Geral Ordinária dos Sócios da REVIVER MAIS aprovou, por unanimidade e aclamação, o Relatório e Contas do exercício do ano de 2016, bem como o Parecer do Conselho Fiscal. 

Por proposta do Conselho Fiscal, a aprovação compreendeu um "Voto de Louvor" aos membros do Conselho de Administração Executivo (CAE), "pelo esforço e pela dedicação que desenvolveram na gestão da REVIVER MAIS". 

Fotos: José Manuel G. Neto

Sob a orientação do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Baptista, coadjuvado pelo Secretário, Fernando Bastos, e pela Secretária Suplente, Teresinha Soares, os trabalhos principiaram com uma saudação aos presentes e o cumprimento de um minuto de silêncio, em memória dos operacionais e dirigentes entretanto falecidos. 

Como habitualmente, o ponto número um da ordem de trabalhos serviu de pretexto para o CAE prestar um conjunto de informações aos Sócios, tendo intervido a esse respeito o Presidente do órgão, Luís Miguel Baptista, que deu a conhecer:

Estatutos da REVIVER MAIS - Efectuado o registo definitivo de alteração estatutária, no âmbito da Direcção-Geral da Segurança Social, de acordo com o Estatuto das Instituições Particulares de Solidariedade Social e demais legislação vigente. 
 
Protocolos de Cooperação - Estão em vias de celebração, abrangendo diferentes áreas, protocolos com a Câmara Municipal de Arronches, MultiOpticas, IMAG - Centros de Diagnóstico e Terapêutica e Clínicas Pedro Choy. Quanto ao Hospital Cruz Vermelha e à União das Misericórdias Portuguesas, são aguardados desenvolvimentos, respectivamente, da parte do Ministro da Defesa Nacional e do Presidente do Secretariado Nacional, em virtude de diligências tomadas pelo Conselho de Administração Executivo da REVIVER MAIS. 
  
Casa do Bombeiro - Foi agendada para o dia 27 de Março audiência com o Presidente da Câmara Municipal de Almada. Entretanto, serão solicitadas audiências ao Secretário de Estado da Administração Interna e à Secretária de Estado da Segurança Social, sensibilizando o actual Governo para a activação dos mecanismos de apoio ao financiamento daquela obra social, previstos na Lei do Estatuto Social do Bombeiro. 
  
15 Anos da REVIVER MAIS - Completando-se, no dia 13 de Abril, o 15.º aniversário da fundação da nossa Associação, estão previstos para o ano de 2017 vários actos comemorativos, nomeadamente, a realização de um encontro-festa de âmbito nacional, a emissão de selo postal alusivo à efeméride, subordinado à temática da Casa do Bombeiro, e a realização, num dos teatros da capital, da Gala do Bombeiro REVIVER MAIS. 
  
Reunião com Delegados Distritais - Dando continuidade à dinamização do trabalho cometido aos Delegados Distritais, terá lugar, em Maio próximo, de harmonia com o Regulamento Geral das Delegações Distritais da REVIVER MAIS, uma reunião para tratamento de diferentes assuntos de interesse geral.

Findas as informações, foi dada a palavra aos Sócios, que se pronunciaram favoravelmente acerca do trabalho desenvolvido, felicitando os membros da direcção pela dinâmica implementada e pelos efeitos decorrentes da mesma.

No ponto número dois, interveio, de novo, o Presidente do CAE, detendo-se na apresentação do Relatório e Contas. Sucedeu-lhe o Vice-Presidente do Conselho Fiscal, Rui Silva, que procedeu à leitura do Parecer do órgão que ali representou, em substituição do Presidente, José António Laranjeira, impossibilitado de comparecer por motivos de saúde. 

Colocados à discussão e uma vez não verificados quaisquer pedidos de esclarecimento, o Relatório e Contas e o Parecer do Conselho Fiscal foram de imediato submetidos a votação, sendo aprovados, por unanimidade e aclamação. 

A jornada de trabalho findou com um almoço-convívio servido no restaurante do quartel-sede da AHBVD, onde marcaram especial presença representantes da instituição anfitriã, da NABUL - Associação de Bombeiros Ultramarinos e da ACBP - Associação de Comandos dos Bombeiros de Portugal.

> OUTRAS NOTÍCIAS