Sócios aprovam Programa de Acção e Orçamento 2017

Reunida no passado dia 26 de Novembro, em sessão ordinária, nas instalações da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Lisbonenses (AHBVL), a Assembleia Geral dos Sócios da REVIVER MAIS aprovou, por unanimidade dos presentes, o Programa de Acção e Orçamento para o ano de 2017, bem como o respectivo Parecer do Conselho Fiscal.

Fotos: José Manuel G. Neto

Coube ao Presidente do Conselho de Administração Executivo (CAE), Luís Miguel Baptista, apresentar o Programa de Acção e Orçamento para o ano de 2017, assentando o primeiro, especialmente, em seis áreas consideradas fundamentais: acção social, animação sociocultural, dinamização das delegações distritais, aumento da base social, autonomia funcional da Associação e preservação da memória institucional dos bombeiros portugueses.

Aquele responsável afirmou, a propósito, que "importa, em 2017, por ocasião dos 15 anos da REVIVER MAIS, promover uma séria, profunda e desapaixonada reflexão sobre o futuro da instituição, visando a sua afirmação e projecção".

Antes, porém, Luís Miguel Baptista habilitou os sócios com várias informações a respeito da actividade do órgão e da consequente gestão dos destinos da Associação, dando conhecimento, entre outros factos relevantes, que a Câmara Municipal de Arronches, reunida a 24 de Outubro, deliberou estar disponível para a cedência de imóvel destinado à instalação da Delegação Distrital de Portalegre, mediante condições a protocolar.

Os documentos objecto de discussão serviram de pretexto para oportunas intervenções por parte da assembleia, o que gerou um apreciável clima de participação.


(clique em cima das imagens para as ver no seu tamanho real)





O Vice-Presidente do Conselho Fiscal, Rui Silva (que substituiu o Presidente, José António Laranjeira, ausente devido a razões de saúde), usando da palavra para a leitura do parecer emitido pelo órgão, propôs um voto de louvor ao Conselho de Administração Executivo, em virtude da dedicação e competência que o mesmo vem revelando no exercício do cargo, o que foi igualmente aprovado, por unanimidade.

Os trabalhos, dirigidos pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Lourenço Baptista, apoiado por Carlos Pina, 2.º Secretário da MAG, e José Barata, sócio da REVIVER MAIS, principiaram com o cumprimento de um minuto de silêncio em memória do Comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários do Fundão e ex-Delegado Distrital de Castelo Branco, Luís da Silva Carvalho, recentemente falecido.

Terminada a assembleia realizou-se na área de restauração do quartel-sede da AHBVL um almoço-convívio, seguido de visita à exposição "Há Fogo! Há Fogo! Acudam, acudam!", patente no Picadeiro Real, antigo edifício do Museu Nacional dos Coches, em Belém.

O transporte dos visitantes para o referido equipamento cultural fez-se através do autocarro privativo dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses, cedido especialmente pela Direcção e pelo Comando daquela instituição, no âmbito do apoio logístico dispensado a mais uma jornada associativa da REVIVER MAIS.



> OUTRAS NOTÍCIAS