I Mostra de Veículos Clássicos de Bombeiros "REVIVER MAIS"

Decorre até 5 de Setembro o prazo de inscrição para a participação na I MOSTRA DE VEÍCULOS CLÁSSICOS DE BOMBEIROS "REVIVER MAIS", adiada a 17 de Outubro do ano passado, devido às condições atmosféricas adversas verificadas naquela data.

O evento está previsto para o dia 10 de Setembro, em Sintra, quando se completam 50 anos sobre a ocorrência do grande incêndio na Serra de Sintra. 


"Tal como anteriormente, pretende-se que a iniciativa em apreço constitua um momento de exaltação dos Bombeiros, da sua Identidade e da sua História, fundamentado na importância e no fomento da preservação da memória colectiva e do legado patrimonial. Mas também, agora, uma homenagem a todos quantos, em 1966, com coragem e abnegação, defenderam, Sintra e a sua riqueza florestal." Assim refere o ofício circular entretanto enviado, pela nossa Associação, às Direcções e aos Comandos das Associações/Corpos de Bombeiros do distrito de Lisboa. 

Por razões operacionais, a Mostra tem dimensão distrital, podendo cada entidade convidada participar com um ou mais veículos museu. A este propósito, a REVIVER MAIS manifesta, ainda, na mesma comunicação, interesse em ver exposto algum do material circulante que resistiu à passagem do tempo e esteve a trabalho nas operações de combate ao dramático incêndio.

Oportunamente, divulgaremos mais informação respeitante a este evento, cuja comissão organizadora é constituída por Luís Miguel Baptista, Comandante QH Henrique Salvado Alves, José Manuel Neto, Comandante Joaquim Leonardo, Chefe QH João Marques e pelo novo Delegado Distrital de Lisboa, Comandante QH João Macedo.

> OUTRAS NOTÍCIAS