Assembleia Geral em Viatodos aprova "Voto de Congratulação"

A Assembleia Geral dos Sócios da REVIVER MAIS, reunida em sessão ordinária no passado sábado, dia 12 de Março, nas instalações da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viatodos, aprovou, por unanimidade e aclamação, o Relatório e Contas do exercício do ano de 2015, bem como o respectivo Parecer do Conselho Fiscal.

Por proposta do órgão fiscalizador, a aprovação compreendeu um "Voto de Congratulação" ao Conselho de Administração Executivo (CAE), "pelo difícil e dedicado trabalho que vem desenvolvendo".

Fotos: José Manuel G. Neto

























Sob a orientação do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Baptista, coadjuvado pelo Secretário do órgão, Fernando Bastos, e pelo Sócio António Gonçalves Costa, Comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro da Cova, os trabalhos decorreram num clima de franca participação.

Intervindo durante o ponto um da ordem de trabalhos, o Presidente do CAE, Luís Miguel Baptista, deu conta de várias acções em curso, anunciando, para breve, a celebração de um protocolo de cooperação com a União das Misericórdias Portuguesas, tendo como destinatários os Sócios da REVIVER MAIS e, se necessário, bombeiros do Quadro de Honra, envolvendo a facilidade no acesso às valências de lar/internamento, centro de dia, centro de convívio e apoio domiciliário, em equipamentos sociais pertencentes às misericórdias do país.

De igual modo aquele responsável referiu-se ao lançamento futuro de uma campanha de divulgação da REVIVER MAIS, a nível nacional, através do apoio da Delta Cafés, inserida num plano de acção mais vasto que compreenderá a angariação de novos sócios.

Entretanto, os presentes pronunciaram-se favoravelmente sobre a actividade exercida pelo Conselho de Administração Executivo no ano de 2015, congratulando-se com o processo de revitalização da Associação.

As intervenções ali produzidas, de manifesto apoio ao CAE, culminaram com a aprovação do Relatório e Contas, momento este precedido pela leitura do Parecer do Conselho Fiscal, a qual esteve a cargo do respectivo Presidente, José António Laranjeira, prestigiada figura dos bombeiros em Portugal, ex-Presidente do extinto Serviço Nacional de Bombeiros. 

Antes dos trabalhos da Assembleia Geral, os Sócios da REVIVER MAIS foram gentilmente recebidos pela Direcção e pelo Comando da Associação/Corpo de Bombeiros, proporcionando-lhes uma visita guiada às instalações do Quartel-Sede, Lavandaria Social, Centro de Apoio e Formação, Centro de Lazer para apoio a idosos e, por fim, um requintado almoço, que resultou num animado convívio. 


(clique em cima das imagens para as ver no seu tamanho real)







Realizou-se ainda na ocasião uma breve sessão de boas-vindas onde intervieram o Presidente da Direcção da AHBVV, Amadeu Ferreira Lemos, o Presidente da nossa Associação, Luís Miguel Baptista, e o Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Braga, Fernando Vilaça.

Ao agradecer a "exemplar hospitalidade" e as palavras amigas proferidas por Amadeu Ferreira Lemos, Luís Miguel Baptista elogiou a acção da instituição e a sua polivalência, frisando: "Não podíamos estar em melhor local. Na verdade, estamos numa Associação de excelência, com a qual temos em comum não só o facto pertencermos ao sector dos Bombeiros, mas também ao da Solidariedade Social, uma vez que, muito justamente, pela sua meritória acção, detém o estatuto de IPSS."

Por sua vez, referindo-se à presença do Presidente da FBDB, o Presidente do CAE da REVIVER MAIS considerou a mesma "uma honra e um precioso estímulo", sublinhando, a propósito, que "todos não somos demais para dar protecção e dignidade, com humanidade, a quem serviu e serve, honradamente, o ideal do bombeiro português". 

A jornada terminou mais tarde, após um breve e muito apreciado concerto musical, pelo grupo de cavaquinhos do Centro de Lazer, preenchido com três temas do cancioneiro popular português, o que deixou todos os Sócios bastante sensibilizados, pela razão de ter sido organizado expressamente em sua homenagem.

De registar a ausência do Delegado Distrital de Braga, António Costa, Comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, por se encontrar em convalescença de uma intervenção cirúrgica, o que, todavia, não o impediu, dias antes, de dispensar a melhor colaboração à organização da Assembleia Geral, cujo programa incluiu, como complemento, um passeio social para acompanhantes.


  



> OUTRAS NOTÍCIAS