Foto: Marques Valentim |
Nos últimos dias, parte do território nacional tem vindo a ser duramente afectado pela deflagração simultânea de vários incêndios, alguns dos quais de graves proporções, em áreas florestais e rurais.
Para debelar a situação, o país conta com o forte dispositivo dos Bombeiros Portugueses, que estão operando, estoicamente, no combate às chamas, protegendo as vidas e os haveres de populações indefesas.
A REVIVER MAIS - Associação dos Operacionais e Dirigentes dos Bombeiros Portugueses, identificada com as precauções que o momento exige, suportada, inclusive, na experiência passada das gerações de Bombeiros que constituem a sua base social, louva a disponibilidade, o elevado sentido de missão, a coragem, a abnegação e a competência técnico-operacional de todos quantos, colocando em risco a própria vida, lutam contra os incêndios florestais.
A REVIVER MAIS louva, ainda, a generosidade evidenciada pelos Bombeiros Portugueses, no valoroso auxílio prestado ao país vizinho, por ocasião do incêndio ocorrido na Extremadura, Sierra de Gata, e apela a todos os operacionais para que intervenham respeitando as adequadas condições de segurança, nomeadamente a sua integridade física.
Lisboa, 9 de Agosto de 2015
O Conselho de Administração Executivo
da REVIVER MAIS - Associação dos Operacionais e Dirigentes dos Bombeiros Portugueses