Incêndios Florestais: Louvor aos Bombeiros Portugueses

Foto: Marques Valentim

Nos últimos dias, parte do território nacional tem vindo a ser duramente afectado pela deflagração simultânea de vários incêndios, alguns dos quais de graves proporções, em áreas florestais e rurais.

Para debelar a situação, o país conta com o forte dispositivo dos Bombeiros Portugueses, que estão operando, estoicamente, no combate às chamas, protegendo as vidas e os haveres de populações indefesas. 

Ao mesmo tempo, encontram-se de prevenção nos respectivos quartéis, abdicando de todo e qualquer descanso, centenas de mulheres e homens, permanentemente disponíveis para entrarem em acção, dando mostras do forte sentimento humanitário e de solidariedade que inspira o ideal do Bombeiro Português.

A REVIVER MAIS - Associação dos Operacionais e Dirigentes dos Bombeiros Portugueses, identificada com as precauções que o momento exige, suportada, inclusive, na experiência passada das gerações de Bombeiros que constituem a sua base social, louva a disponibilidade, o elevado sentido de missão, a coragem, a abnegação e a competência técnico-operacional de todos quantos, colocando em risco a própria vida, lutam contra os incêndios florestais.

A REVIVER MAIS louva, ainda, a generosidade evidenciada pelos Bombeiros Portugueses, no valoroso auxílio prestado ao país vizinho, por ocasião do incêndio ocorrido na Extremadura, Sierra de Gata, e apela a todos os operacionais para que intervenham respeitando as adequadas condições de segurança, nomeadamente a sua integridade física.


Lisboa, 9 de Agosto de 2015


O Conselho de Administração Executivo 
da REVIVER MAIS - Associação dos Operacionais e Dirigentes dos Bombeiros Portugueses

> OUTRAS NOTÍCIAS