Almada: Dia Municipal do Bombeiro e uma justa distinção

Realizam-se no próximo domingo, dia 7 de Junho, em Almada, as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro.

De destacar que, na ocasião, será entregue a Maria Emília Neto de Sousa, ex-Presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA) e Sócia Honorária da REVIVER MAIS, a segunda mais alta condecoração da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP): a Fénix de Honra.

Foto: Marques Valentim

Sob a organização conjunta da CMA e das três Associações/Corpos de Bombeiros do concelho - Almada, Cacilhas e Trafaria, as cerimónias alusivas à efeméride têm inicio programado para as 10 horas.

Convidada a participar nas comemorações, a nossa Associação estará representada pelo Presidente do Conselho de Administração Executivo, Luís Miguel Baptista, fazendo-se este acompanhar do Vice-Presidente do mesmo órgão, Comandante QH França de Sousa, e do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Baptista.

A REVIVER MAIS congratula-se com a justa distinção atribuída pela LBP e recorda que, desde a sua fundação, a homenageada apoiou, incondicionalmente, o projecto de construção da Casa do Bombeiro, quer na qualidade de autarca, quer a título pessoal, empenhando-se em contribuir para o avanço de uma obra que estando configurada na lei como um compromisso do Estado, este tende a não assumir por inteiro. 

Do mesmo modo sublinhamos as inestimáveis provas de estímulo e de confiança concedidas por Maria Emília Neto de Sousa, aos dirigentes da nossa Associação, revelando a maior disponibilidade e compreensão para acolher e equacionar as suas propostas e dificuldades, o que interpretamos como uma inequívoca identificação com o código de valores que nos inspira. 

Apraz-nos ainda registar a deferência com que a ex-Presidente sempre distinguiu e divulgou a existência da REVIVER MAIS e os seus projectos de vida, designadamente o respeitante à Casa do Bombeiro, acentuando a sua satisfação por o concelho de Almada poder acolher um qualificado complexo social conducente à dignificação e valorização do Homem-Bombeiro.


Programa do Dia Municipal do Bombeiro 2015

7 de Junho (Domingo)

Praça São João Baptista - Almada


09h30-13h00
Exposição de meios das três corporações de bombeiros.

09h30
Concentração da formatura.

10h15
Início da cerimónia:

- Entrega de Medalhas Municipais;

- Assinatura de protocolos entre a Câmara Municipal de Almada e as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Almada;

- Entrega da Fénix de Honra, pela Liga dos Bombeiros Portugueses, a Maria Emília Neto de Sousa.

11h30
Desfile.

12h00
Deposição de coroa de flores no Monumento ao Bombeiro, na Praça Comandante José Braz, Cova da Piedade.

> OUTRAS NOTÍCIAS