13 anos... de novos começos e desafios!

Na data em que subscrevemos a presente comunicação, passam 13 anos sobre o célebre e salutar encontro-convívio de antigos operacionais e dirigentes dos bombeiros portugueses que deu origem à fundação da REVIVER MAIS.


Está, pois, de parabéns, a nossa Associação!

Por isso, hoje e sempre, impõe-se uma palavra especial de exaltação e agradecimento pela acção cívica e responsável então desempenhada e mais tarde prosseguida, em perfeita comunhão de princípios e valores, pelos nossos Fundadores, Sócios e sucessivos Órgãos Sociais. A todos, sem esquecer os que esta vida já deixaram mas que permanecem bem vivos na nossa memória, prestamos o devido tributo.

Cabe aos actuais responsáveis da REVIVER MAIS assegurar a continuidade da obra que receberam como legado, objectivada pelo apoio social a bombeiros e suas famílias, privilegiando condições dignas, actuais e consequentes no plano da solidariedade e da sua utilidade pública. Esta é a nossa linha de orientação, em conformidade com o compromisso assumido perante os Sócios, quer aquando da eleição, quer mais tarde no acto de tomada de posse. Esta é, em suma, a nossa prática de vida.

A propósito da celebração de aniversário, alguém disse, um dia: "A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo o sonho brilhar."

Pois bem, nessa perspectiva, o Conselho de Administração Executivo (CAE) está de momento a trabalhar na organização das comemorações do nosso 13.º aniversário, as quais se encontram previstas para o dia 6 de Junho, em Sintra, incluindo a realização da I Mostra de Veículos Clássicos de Bombeiros "REVIVER MAIS".

Ambiciona-se que as referidas comemorações possam constituir um renovado marco de afirmação da nossa Associação, consubstanciado, entre outros aspectos em vias de concretização, na presença maciça dos Órgãos Sociais, dos Delegados Distritais e, naturalmente, dos Sócios fixados nos vários pontos do país.

Entretanto, o CAE dará conta, com regularidade, do andamento dos trabalhos de organização, a cargo de dois grupos nomeados para o efeito, pelo que se nos oferece desde já fazer o convite tendente à consulta de dois meios privilegiados de informação: o nosso site, entretanto renovado - www.revivermais.pt; e a nova página existente na rede social Facebook - www.facebook.com/revivermais.

Sintra, Património Mundial da Humanidade, terra de forte e remota ligação aos Bombeiros, tendo sido, por exemplo, em 1905 e 1990, palco do Congresso-Concurso dos Bombeiros Portugueses e do XXIX Congresso Nacional dos Bombeiros Portugueses, respectivamente, espera por todos nós.

Até lá!


Lisboa, 13 de Abril de 2015


O Presidente do Conselho de Administração Executivo
Luís Miguel Morgado Baptista

> OUTRAS NOTÍCIAS